Av. Santa Inês, 1380 - Mandaqui

São Paulo-SP - CEP:02415-001

Contato

contato@mfsincendio.com.br

(11) 97357-7130

(11) 2994-1961

Clique nas imagens para ampliar

SUPRESSÃO DE INCÊNDIOS COM SISTEMA DE COMBATE POR ESPUMA

Um sistema de combate por espuma é um sistema projetado para atuar na extinção de chamas em casos de incêndio. O sistema é composto por um abastecimento de água integrado a uma fonte de LGE (Líquido Gerador de Espuma). Quando ocorre o acionamento do sistema, uma válvula de controle libera a passagem da água e injeta em seu fluxo o LGE, de modo que, ao passar pelo dispositivo de descarga, seja gerada a espuma.

A espuma criada pela reação do LGE no fluxo de água apresenta uma composição estável, com densidade baixa (inferior à densidade da gasolina, do óleo e até mesmo da água) e repleta de bolhas de ar. Esse material apresenta propriedades úteis para o combate ao fogo em ambientes industriais.

APLICAÇÃO DO SISTEMA DE ESPUMA E SEUS COMPONENTES

Em geral, o sistema de combate por espuma integra projetos de combate a incêndio em indústrias de setores, como: energia, aviação, petroquímica, química e farmacêutica.

Integram o sistema de combate por espuma:

  • Tanque de armazenamento de LGE;
  • Dosadores / Proporcionadores;
  • Aplicadores (fixos e/ou manuais).

Além de comercializar os equipamentos integrantes do sistema de combate por espuma, a empresa MFS oferece equipes qualificadas para a execução da instalação dos equipamentos. Sua prestação de serviços inclui também manutenções, garantindo que, através de inspeções e análises periódicas, o sistema se mantenha ativo e a segurança do estabelecimento seja assegurada.

MODO DE FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE COMBATE POR ESPUMA

A supressão de chamas proporcionada pelo material produzido pelo sistema de combate por espumaalcança eficácia devido a sua capacidade de intervenção em incêndios com a presença de combustíveis. Para cada tipo de incidente, a espuma produzida com LGE apresenta um tipo de combate ao fogo. Muitas vezes, os “colchões” de espuma que se formam na superfície do combustível impedem que o fogo tenha contato com oxigênio, o que gera a extinção das chamas. Há ainda outros casos em que as massas de espuma contribuem para o combate ao incêndio por gerar resfriamentos da superfície em chamas ou por impedir que sejam liberados vapores inflamáveis que, misturados com o ar, poderiam provocar novos focos de incêndio.

Para saber mais sobre Sistema de combate por espuma

Ligue para 11 2925-3675 ou clique aqui e entre em contato por email.